NOVIDADES
Carlinhos Brown lança novo álbum com releituras inéditas
Reunindo seis canções revisitadas e uma rítmica de arremate final, SIM.ZÁS já está em todas as plataformas digitais de música
Abrindo o ano em que completa 60 anos, Carlinhos Brown apresenta SIM.ZÁS, onde revisita alguns dos seus sucessos de Carnaval em versões mais intimistas, reunindo Thiago Pugas, na coprodução; Jaguar Andrade e Felipe Guedes nos violões; Dudu Reis no Cavaquinho; e Miguel Freitas no Baixo. Lançado pela @candyallmusic nesta sexta, 18 de fevereiro, SIM.ZÁS traz releituras de parcerias com grandes nomes da MPB: “Tema de Amor”, em parceria com Marisa Monte; “Ponto de Atravessar”, composta com Michael Sullivan; “Rua É”, em parceria com Pierre Onassis; “Paixão de Rua”, com Junior Meirelles; “Deus é Percussão”, autoral; e “Amantes Cinzas”, com Arnaldo Antunes.
O presente carnavalesco de Carlinhos Brown para os fãs é um convite para o festejar em casa, e, além das canções, o músico presenteará o público com seis clipes no pós-lançamento, e um documentário. “A casa, como Centro da Saudade, é também como um pouso da rua. Por isso, SIM.ZÁS, esse sim que busca a velocidade dos tempos, nas respostas que tanto precisamos. A música respira entre nós, e é a partir desse fôlego e desse ar, que trago uma rememorização de um Carnaval que, mesmo pedindo silêncio nas ruas, existe em nós, e só se renova com enorme frescor. Essas são as minhas primeiras seis notas deste ano em que completo 60 anos”, afirma Carlinhos.
“Em SIM.ZÁS silencio algumas percussões para dizer que o poder dessa melodia e dessa rítmica está no simples, e que a poesia carnavalesca dá-se no entrelaçar das notas instrumentais, em especial, da percussão, e da letra. E tudo é mágico. A poesia brota das rítmicas ancestrais percussivas, aliadas às mensagens que se comuniquem com aquele momento. E, para completar, saliento que as grandes canções feitas para o Carnaval, são também para o depois, uma vez que, em nossa cultura, o Carnaval gira em nosso pensamento, mesmo em cinzas. Essas seis notas são para dizer que, mesmo com todas as dificuldades, alguma coisa em nossa alma se fará festa”, completa o compositor, cantor e multi-instrumentista que é também o primeiro músico brasileiro Embaixador Ibero-Americano para a Cultura.
Sobre a uma surpresa final, Carlinhos Brown conta que será como um arremate de fechamento da obra: “Da mesma forma que trago Amantes Cinzas gilbertinianamente suave, busco a exclusão dos timbaus como uma coda de finalização. Ou seja: seis canções, e uma rítmica”, ressalta o compositor, cantor, e multi-instrumentista, que arremata: “Essas seis notas são para dizer que, mesmo com todas as dificuldades, alguma coisa em nossa alma se fará festa”.
Para ouvir SIM.ZÁS, acesse: https://ada.lnk.to/simzas/
Outras Novidades
-
Festival Internacional teve Carlinhos Brown como anfitrião
Grandes nomes da percussão nacional e internacional marcaram presença no Candeal durante o LALATA
-
Carlinhos Brown se apresenta em Londres no mês de agosto
Multi-instrumentista leva trio elétrico sustentável para o carnaval de Notting Hill
-
Carlinhos Brown estreia Musical inédito de Paxuá e Paramim
“Paxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho” estreia no dia 20 de agosto, no Teatro Liberdade, em São Paulo
-
Carlinhos Brown se apresenta no São João da Bahia
Show acontece no dia 2 de Julho, no Parque de Exposições, em Salvador, reunindo Brown e o sexteto
-
Clipe “Jururú tá Feliz” estreia no dia 5 de julho
O novo clipe da turma de Paxuá e Paramim pode ser conferido no YouTube