Inspirado pelo carisma e autenticidade de Juliette Freire, advogada e maquiadora participante do BBB21, Carlinhos Brown lança, no dia 30 de abril, em todas as plataformas digitais, a canção “Juliette, Mon Amour”. A paraibana chamou a atenção do músico ainda nas primeiras semanas do programa, quando revelou já ter lhe enviado uma mensagem através do Direct (o chat de mensagens privadas do Instagram).
“Ainda estava no comecinho do programa quando descobri a mensagem”, conta Carlinhos. Enviada por Juliette Freire em 2018, a mensagem dizia: “Carlinhos, meu amor. Tenho achado você tão mais quietinho nos últimos programas. Sentindo falta da sua alegria transbordando todo aquele lugar. Você é luz!”. A descoberta rendeu uma postagem no perfil oficial do músico, que respondeu brincando: “Agora você que vai demorar de ver minha mensagem”.
“A graça dela me inspirou, com sua simplicidade, seu jeito, seu sotaque, o modo como brinca e fala com todos. E quando a gente é fã do fã, vira família”, destaca Carlinhos. “A partir daí, claro, fiquei ainda mais interessado em conhecer e acompanhar sua história, além de perceber que ela canta muito bem. Fui me encantando como um fã mesmo, principalmente porque Juliette é muito a cara do povo brasileiro, ela faz questão de mostrar sua essência, valorizando o lugar de onde vem. A resposta pra ela não podia ser só aquele agradecimento, precisava ser maior. Ela é uma super estrela, com um carisma enorme e uma personalidade muito marcante”, ressalta Carlinhos Brown.
Sobre o processo de criação da música, Carlinhos conta que chamou Jorge Zárath para parceria na composição, que também ganhou arranjos produzidos pelo filho Miguel Freitas, em uma primeira parceria de trabalho. “Miguel é um super produtor. Fez a base comigo, e a música tem também a co-produção de Thiago Pugas. Sou só agradecimentos a esse time de talentos que realizou comigo essa merecida homenagem”.
O novo single será lançado pela Candyall Music, selo do artista, que tem uma parceria global com a ADA Music Group (braço da Warner Music) e vem apostando cada vez mais em novos talentos musicais. Considerado um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown já formou mais de 15 mil músicos espalhados pelo mundo e promoveu diversas revitalizações rítmicas, sempre desenvolvendo ricas e significativas conexões com suas raízes ancestrais.
Com um vasto catálogo contendo mais de 900 obras, a editora Candyall Music do cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown, assinou com a Warner Chappell Brasil um contrato global de administração de todas as suas obras musicais. A Warner Music Group se tornou o primeiro conglomerado musical a movimentar mais de USD 1 bilhão de dólares na Bolsa de NY. A Candyall Music também assinou um contrato de publicação global com a ADA Music Group, para distribuição digital de todo seu catálogo. Estas parcerias têm como objetivo estreitar a relação com o mercado internacional e firmar novas possibilidades de negócios globais.
Com uma extensiva carreira musical de mais de 40 anos, Carlinhos Brown consagrou-se como um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira e um forte representante na esfera mundial, tornando-se, também, o primeiro músico intitulado Embaixador Ibero-Americano para a Cultura. Ao longo de sua trajetória, o mestre que já formou mais de 15 mil músicos espalhados pelo mundo, promoveu diversas revitalizações rítmicas, sempre desenvolvendo ricas e significativas conexões com suas raízes ancestrais.
“Estamos sempre buscando as melhores ferramentas para potencializar o riquíssimo catálogo de Carlinhos Brown e da Candyall Music. Esta nova parceria com a ADA Music e a Warner Chappell chega justamente para estreitar a relação com o mercado internacional e firmar novas possibilidades de negócios nacionais”, conta Flávio Dultra, gestor do catálogo da Candyall Music.
Fundada em 2002, a Candyall Music administra a obra do artista Carlinhos Brown, além dos fonogramas infantis Paxuá e Paramim e banda Timbalada. Após alguns anos sob contratos com gravadoras internacionais, Carlinhos Brown sentiu necessidade de dar continuidade a sua criatividade e inventividade, através de sua própria Editora e Selo, fazendo lançamentos pontuais, englobando seus últimos álbuns, singles e EP’s, além dos fonogramas de projetos importantes como Candyall Beat com o DJ Dero, e Singles, EP’s e álbuns das últimas formações da banda Timbalada.
Em tempos tão difíceis e complexos para todos nós, Carlinhos Brown vem buscando manter suas conexões com o Sagrado, ativando pontos de energia e de boa vibração que deseja que profundamente alcance muitos de vocês. O cantor se rende mais uma vez ao aconchego de algumas das mulheres que ele admira, e lança a versão do clipe Tá na Mulher, canção composta em parceria com Alain Tavares, e gravada por ele no álbum Umbalista Verão (2021).
O clipe dirigido por João Tatu e Ivanna Soutto, reúne potências da área criativa como as bailarinas Ingrid Silva e Carla Firpo, as coreógrafas Deborah Colker, Nildinha Fonseca e Larissa Oliveira; as economistas Nina Silva, CEO do movimento black money e Flávia de Oliveira; a cineasta Cecília Amado, as artistas Daúde, Clara Buarque, Márcia Freire e Patrícia Gomes; a produtora cultural Josi Querino, a artista visual Lu Moreira e a participação especial da sua matriarca Dona Madá Freitas.
“O clipe foi gravado de forma caseira, com o desafio de colocar estas mulheres incríveis dançando, respeitando o isolamento social imposto pela pandemia do covid 19, buscando usar as ferramentas e tecnologias disponíveis, e já está sendo objeto de estudo pela Faculdade de Comunicação da Ufba, dentro da perspectiva de análise das atividades realizadas por Carlinhos Brown dentro deste caos, e fazer entregas criativas, contínuas e de alto padrão estético”, explica Ivanna Soutto, atual gestora artística do artista.
Carlinhos celebra as mulheres que lhe encheram de alegria e esperança e completa: “são sabedorias ancestrais, tempos astrais, terra fértil de possibilidades. Todos os dias são propícios para celebrar o feminino e agradecer por tantas bênçãos”.
Considerado uma das plataformas precursoras na valorização da cultura e no estímulo a novos talentos, o eFestival, que em 2021 completa 20 anos, retorna com a importante missão de reerguer o cenário cultural, impulsionando e dando visibilidade a revelações da música.
Lançado em 2001, em uma época em que apenas 5 milhões de brasileiros usavam a internet ativamente, o festival foi pioneiro ao alcançar mais de 1,5 milhão de acessos, revelando os novos talentos do Brasil por meio da web.
Com as restrições impostas pela pandemia da COVID-19, o concurso musical, que tem a internet como sua principal ferramenta de realização, tem todas as condições de ampliar o sucesso das edições passadas, que somam milhares de artistas inscritos e internautas conectados, além de alto alcance e engajamento proveniente das redes sociais e das estratégias de cada participante para angariar votos.
Assim como nas edições anteriores, o projeto acontece ao longo de oito meses, divididos em quatro etapas, sendo a primeira relacionada às inscrições, a segunda à análise curatorial, a terceira à votação popular e, por último, à premiação.
O festival é dividido em duas categorias – eFestival Instrumental e eFestival Canção – e três subcategorias – público geral, profissionais da saúde e corretores de seguros, sendo que, para inscrição nas duas últimas, é obrigatória a apresentação do registro de atividade ativo (CRM, Susep, entre outros).
Durante a primeira etapa, que acontece entre os dias 1º de março e 30 de junho, os artistas devem acessar o site www.efestival.com.br para conhecer o projeto, seu histórico, o tutorial com o passo a passo de como se inscrever, o regulamento detalhado e, claro, efetivar suas inscrições.
Já na segunda etapa, os curadores do projeto – o jornalista, editor e crítico musical Carlos Calado, e o maestro, arranjador, produtor, compositor e pianista Ruriá Duprat, em parceria com dois especialistas do júri técnico, irão selecionar os dez finalistas de cada subcategoria, julgando aqueles que melhor atendem os critérios expostos no regulamento oficial – criatividade, originalidade, harmonização, interpretação e voz (este último apenas na categoria Canção). Os finalistas serão divulgados no dia 29 de julho e a votação popular na internet acontecerá a partir do dia 30 do mesmo mês e ao longo do mês de agosto.
Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de setembro, premiando os cinco primeiros colocados de cada subcategoria com coaching ministrado pelos curadores e premiação em dinheiro para os três primeiros. Além disso, os grandes campeões de cada subcategoria irão dividir o palco com importantes nomes da música nacional.
O eFestival Instrumental conta com patrocínio master da SulAmérica e apoio da Uninassau. Já a categoria Canção é assinada pela Chilli Beans e também pela seguradora, que acaba de completar 125 anos de história.
Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como a mais consistente empresa de marketing cultural do Brasil, a plataforma eFestival é uma parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil. Em 2020, a companhia registrou receitas operacionais de R$ 20 bilhões, além de mais de R$ 45,9 bilhões sob gestão de sua asset.
A SulAmérica apoia iniciativas sociais, culturais e esportivas desde sua fundação, há 125 anos. Com seu programa Circuito SulAmérica Música e Movimento, a companhia investiu em projetos culturais e esportivos por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Por mais de duas décadas, patrocina a Orquestra Ouro Preto e sua Academia, uma iniciativa que forma e dá bolsas a jovens músicos. A companhia também apoia projetos sociais voltados para a saúde física, emocional e financeira, por meio de leis de incentivo como Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência. Os projetos têm foco em prevenção e ampliação de atendimento em saúde, promoção de saúde e bem-estar emocional e capacitação, geração de renda e educação financeira.
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau é uma instituição privada de ensino superior mantida pelo grupo Ser Educacional. Fundada pelo empresário paraibano Janguiê Diniz, conta com unidades em diversos estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil.
A Instituição deu continuidade ao projeto do Bureau Jurídico – Complexo Educacional de Ensino e Pesquisa, fundado em 1994 e que tinha o objetivo de preparar candidatos para concorridos concursos públicos. Mais tarde, surge o BJ Colégio e Curso e, em 2003, com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 1109, do MEC, nasce oficialmente a Faculdade Maurício de Nassau. Já em 2012, o MEC, por meio da portaria Nº 701 do ministro Aloizio Mercadante, atestou a nova etapa da Instituição – o Centro Universitário Maurício de Nassau.
Para mais informações, acesse https://www.uninassau.edu.br/
Sobre a Dançar Marketing
Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural de eventos e entretenimento brasileiro há 40 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões dos canais de rádio, TV Cultura e Bandeirantes.
Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde.