Lançado em 1998, o segundo disco de Carlinhos Brown, “Omelete Man” (EMI/Universal Music), chega pela primeira vez às plataformas digitais. O álbum é uma das obras mais importantes da carreira do artista com clássicos como “Faraó”, “Busy Man”, Hawaii e You” e “Amantes Cinzas”.
“Omelete Man é o cara que se mistura, que absorve diferentes culturas, é o típico brasileiro. Carlinhos nasceu na Bahia, que é um estado tradicionalmente com uma cultura local muito forte e ao mesmo tempo muito aberto para o mundo.
A gente começou a se aproximar mais ou menos em 1992 e comecei a conhecer a obra dele toda. Ele ia cantando para mim as composições, ele tinha muitas composições na época, mais de 50, e eu comecei a tentar separar aquelas canções em grupos, subgrupos, famílias, assuntos, temas, e de alguma maneira tentar criar algum tipo de ordem e organização naquele universo criativo tão vasto.
Depois a gente começou a se encontrar e tocar muito essas músicas, eu, ele, Davi Moraes e Dadi. As músicas começaram a criar um corpo próprio, uma história e entrar na nossa vida também. Disso saiu a ideia de fazer este álbum junto e o convite dele que para eu produzisse.
Fico feliz que tenha ficado registrado nesses 40 e poucos minutos de música tantas horas da vida de tantas pessoas de uma maneira tão bacana para que todo mundo possa ouvir hoje e sempre.” (Marisa Monte)
Ouça agora clicando: aqui